Latest News

Marcela Souza holds the Torch in Santos, SP / Credit: Nissan
Jul. 23, 2016

Primeira brasileira árbitra internacional de boxe conduz Tocha Olímpica Rio 2016 em Santos

Boxe. Um esporte milenar que entrou para os Jogos Olímpicos em 1904. Para as mulheres, uma espera ainda mais longa. Somente em 2012 a modalidade feminina foi disputada. São dados como estes que pulsam no peito de Marcela Paula Souza todas as vezes que ela fala sobre sua profissão. Aos 44 anos, ela é única mulher brasileira a arbitrar no boxe internacional e esse ano vai atuar nos Jogos Olímpicos Rio-2016. Uma história de atrevimento que, a convite da Nissan, ela fez questão de levar para o mundo durante o Revezamento da Tocha Olímpica, em Santos, São Paulo, nesta sexta-feira.
Dr. Maarten Sierhuis
Jul. 22, 2016

Pessoas por trás do ProPILOT: da Missão de Controle da NASA ao assento do motorista, cientistas moldam o futuro da direção autônoma

O espaço não foi a fronteira final para o cientista da computação Maarten Sierhuis. O ex-pesquisador da NASA, que já projetou interações entre robôs e humanos e desenvolveu sistemas de Inteligência colaborativa para a exploração do espaço, agora foca seus esforços em algo mais próximo de sua casa: a inteligência artificial que está ajudando a desenvolver o futuro dos veículos autônomos da Nissan.
Diogo Dias holds the Olympic Torch Rio 2016 in Osasco (SP) / Credit: Divulgação/Nissan
Jul. 22, 2016

Jornalista apaixonado pelo mundo automotivo conduz a Tocha Olímpica Rio 2016 pelas ruas de Osasco

Osasco (SP) – Um apaixonado pelo mundo automotivo desde que se conhece por gente. Esse é Diogo Dias, convidado pela Nissan para conduzir a Tocha Olímpica Rio 2016 em Osasco, São Paulo, nesta quinta-feira. Piloto de testes, repórter e fotógrafo da revista "Car and Driver", ele já rodou o Brasil caçando novidades e segredos automobilísticos. E agora também passou a fazer parte da grande viagem protagonizada pela chama olímpica.
Rodrigo Raineri holds the Olympic Torch Rio 2016 in Campinas (SP)
Jul. 21, 2016

Tocha Olímpica Rio 2016 passa por Campinas nas mãos do alpinista Rodrigo Raineri, que chegou ao cume do Everest

Ninguém fica imune ao poder de união e paz da Tocha olímpica Rio 2016. A prudência e a frieza necessária para escalar os picos mais altos do mundo são deixadas de lado no calor das pessoas e da chama olímpica. E foi com esse espírito de amor e carinho que Rodrigo Raineri, condutor convidado pela Nissan, carregou a Tocha pelas ruas de Campinas, nesta quarta-feira. Sem esquecer o amigo e companheiro de aventuras Vítor Negrete, morto em 2006 após chegar ao cume do Everest sem o auxílio de oxigênio. Na descida Vítor não resistiu ao desgaste físico, à hipotermia e à falta de oxigênio extrema. Raineri percorreu seus 200 metros em homenagem ao amigo.
Tia Dag holds the Olympic Torch Rio 2016 in Campinas (SP)
Jul. 21, 2016

Educadora da Casa do Zezinho, criadora de método revolucionário, conduz a Tocha Olímpica Rio 2016 pelas ruas de Campinas

Impossível não se emocionar. Assim foi o revezamento da Tocha Olímpica nesta quarta-feira pelas mãos da Tia Dag. Condutora Nissan, ela é educadora e fundadora da Casa do Zezinho, instituição da Zona Sul de São Paulo que há mais de 20 anos ajuda crianças, jovens e pessoas de todas as idades em situação de vulnerabilidade. Acompanhada de sete de seus "Zezinhos", as ruas de Campinas se transforam em uma nova casa e ela fez questão de que cada um dos presentes nas calçadas se sentissem como um dos seus filhos.
Luciano Newton Pereira holds the Olympic Torch Rio 2016 in Franca (SP)
Jul. 20, 2016

Força e superação no revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 pelas ruas de Franca

Força, ousadia e muito atrevimento. É assim que Luciano Newton Pereira encara a vida diariamente, lutando para ser reconhecido em um esporte que recebe pouco ou quase nenhum incentivo financeiro: o powerlifting (levantamento de peso composto das três modalidades: supino, agachamento e o levantamento terra). Campeão mundial em supino com 270 kg, em 2014, na Argentina, campeão sul-americano, seis vezes campeão brasileiro e oito vezes campeão estadual, o atleta ainda tem a marca de 390 kg no agachamento e 300 kg no levantamento terra.
Jedir Fiorelli holds the Olympic Torch Rio 2016 in Ribeirão Preto
Jul. 19, 2016

Condutor da Tocha Olímpica Rio 2016 em Ribeirão Preto exalta os valores promovidos pelo esporte

Seja atleta profissional ou não, o esporte carrega valores que chegam muito longe. Jedir Fiorelli sabe bem disso. Ele era completamente sedentário até os 44 anos e, para incentivar os filhos, resolveu começar a praticar a mountain bike e não parou mais. Nesta segunda-feira, ele foi convidado pela Nissan para levar sua história pelas ruas de Ribeirão Preto ao lado da Tocha Olímpica Rio 2016.
Colodoaldo Silva will take part in his fifith Paralympic Games / Credit: Nissan
Jul. 19, 2016

Team Nissan athletes celebrate 50 days to the Rio 2016 Paralympic Games

With 50 days until the Paralympic Games Rio 2016, athletes from Team Nissan celebrate the Brazilian Paralympic Committee's (CPB in Portuguese) official call for the biggest sport event in the world. They are thrilled with the chance of representing Brazil and are already daring to imagine what awaits them starting on September 7.