Aliança Renault-Nissan Será Parceira do Salgueiro No Carnaval 2014

  • Print
  • Download
Enredo sobre a criação do mundo aborda a sustentabilidade, um dos principais pilares do grupo franco-japonês


Regina Celi, presidente do Salgueiro, e François Dossa,
presidente da Nissan do Brasil, durante a cerimônia de anúncio

 

Rio de Janeiro - Em mais uma ação de apoio à cultura brasileira, a Aliança Renault-Nissan anuncia a parceria com o Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro para o Carnaval 2014, cujo tema será a criação do mundo. A associação com uma das mais tradicionais agremiações do samba carioca reforça a ligação das duas empresas com o estado do Rio de Janeiro e com o Brasil.

O enredo "Gaia, A Vida Em Nossas Mãos", desenvolvido pelo carnavalesco Renato Lage, aborda uma das principais preocupações da Aliança Renault-Nissan: a sustentabilidade. O grupo investiu mais de 4 bilhões de euros para tornar os veículos 100% elétricos uma realidade para consumidores em vários países. O resultado inicial desse investimento foi o lançamento, em dezembro de 2010, do Nissan LEAF, primeiro automóvel totalmente elétrico produzido em larga escala. Desde então, o modelo vendeu mais de 62 mil unidades em todo o mundo.

 "Ser parceiro do Salgueiro, que é uma das escolas mais tradicionais e sólidas do Carnaval carioca, é apoiar a cultura brasileira. Com isso, reforçamos também a relação estreita que a Aliança Renault-Nissan tem com o país. E no caso da Nissan, aumentamos ainda mais a ligação com o Rio de Janeiro, onde acabamos de inaugurar nossa nova sede e é o estado no qual estamos construindo nossa nova fábrica", diz François Dossa, presidente da Nissan do Brasil.

A Renault também oferece uma gama completa de carros 100% elétricos, como sedã Fluence Z.E., o supercompacto Twizy, o furgão Kangoo Z.E e o compacto Zoe, dando aos consumidores a opção de uma mobilidade diária sem poluentes. "Essa parceria é uma oportunidade que  reforça nossa aproximação cada vez maior junto à sociedade brasileira, e é mais um investimento da marca em cultura. É também uma oportunidade de unirmos nossas marcas em torno de um evento que é símbolo do povo brasileiro e, ao mesmo tempo, apoiar um trabalho, cujo tema escolhido, reflete nosso compromisso em termos de mobilidade sustentável, no qual somos vanguarda hoje no mundo", destaca Olivier Murguet, Presidente da Renault do Brasil.

"É uma alegria para a Academia do Samba firmar mais uma parceria, que tem de tudo para ser um sucesso, vitoriosa. A Renault-Nissan vem se somar ao nosso trabalho. Juntos vamos contribuir para mais um belo espetáculo, que promete impactar a todos", diz Regina Celi, presidente do Acadêmicos do Salgueiro.

TRADICÃO E FORÇA

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro foi fundado em 5 de março de 1953, após a união de duas escolas de samba do morro do Salgueiro: a Azul e Branco e a Depois Eu Digo. Na década de 1970, o Salgueiro revelou o jovem artista plástico Joãosinho Trinta, aluno do carnavalesco Fernando Pamplona, que entrou para a escola, em 1960, dando início a uma grande mudança visual. Foi campeã do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro nos anos de 1960, 1963, 1965, 1969, 1971, 1974, 1975, 1993 e 2009.

O Salgueiro também colabora com a comunidade por meio da sua Vila Olímpica, projeto sócio-esportivo fundado em 2007. Com finalidade de estimular as crianças da região da Tijuca a vislumbrar um futuro melhor. Utilizando como base as raízes e as tradições do samba, o projeto forma futuros atletas e cidadãos por meio atividades esportivas, oficinas de arte e todas as atividades necessárias para garantir formação completa aos aprendizes.

 

 

# # #

Back to Top

Issued by Nissan