Nissan do Brasil Anuncia Novos Executivos Nas Áreas de Marketing-Vendas e Comunicação

  • Print
  • Download
  • Sérgio Ferreira assume como vice-presidente de Vendas e Marketing
  • João Veloso será diretor de comunicação

Rio de Janeiro - A Nissan anuncia hoje a chegada de novos executivos na sua operação brasileira. A partir de 9 de setembro, Sérgio Ferreira se junta à Nissan como vice-presidente de Vendas e Marketing da empresa, reportando-se a José Muñoz – sênior vice president, Sales & Marketing, Customer Quality and Dealer Network Development - e François Dossa – Presidente da Nissan do Brasil.

Sérgio, que ficará baseado no escritório da empresa, no centro do Rio de Janeiro, tem uma vasta experiência no setor automotivo como diretor geral de Vendas e Marketing da Chrysler, além de passagens pela Fiat e Michelin, atuando no Brasil, em alguns paises da América do Sul e na Grécia. Ele é graduado em Economia pela St. Olaf College, em Northfield, Minnesota, e tem um MBA pela Fundação Getúlio Vargas. O atual vice-presidente de Vendas e Marketing, Manuel de La Guardia, irá retornar à Nissan Europa.

A área de Comunicação Corporativa passa a contar com uma diretoria própria. João Veloso se juntará à Nissan como diretor da área. Ele ficará baseado na sede da empresa no Rio de Janeiro, e se reportará à François Dossa – presidente da Nissan do Brasil -, e David Reuter, vice-presidente de Comunicação Corporativa para as Américas.

João Veloso ocupou diversos cargos de liderança em comunicação corporativa e relações com a mídia. Mais recentemente na Fiat e na Delphi, ambas no Brasil. Ele é formado em jornalismo pela Universidade Santa Cecília dos Bandeirantes, em Santos.

 

# # #

Issued by Nissan