Nissan Inicia Nova Fase do "Projeto Titan" Com Veteranos de Guerra dos EUA

  • Print
  • Download
  • Dois ex-combatentes embarcarão em aventura com a picape Nissan Titan pelo Alasca
  • Lançada em janeiro, ação ajudará no desenvolvimento de equipamentos para a próxima geração da picape

 

O "Projeto Titan", que está colhendo ideias de clientes nos Estados Unidos para o desenvolvimento da próxima geração da picape grande Nissan Titan, chegou a uma nova etapa. A Nissan deu início a terceira fase da ação em conjunto com a associação filantrópica de apoio aos feridos em guerras "Wounded Warrior Project®" (WWP), que ajuda veteranos a ter uma transição para a vida civil por meio de vários programas e serviços. Dois ex-combatentes usarão uma unidade da Titan personalizada com equipamentos que atendem às necessidades deles para uma aventura pelo estado do Alasca.

Os veteranos selecionados foram David Guzman e Kevin McMahon, que lutaram na guerra do Iraque iniciada após os ataques terroristas de 11 de setembro. Guzman sofreu traumatismo crânio-encefálico, além de ter lesões nas pernas, punho e boca após um ataque ao comboio no qual estava. McMahon também sofreu diversos traumas físicos, que exigiram diversas cirurgias.

Os dois farão uma viagem de vários dias pelo Alaska em uma Nissan Titan adaptada para enfrentar o terreno selvagem do estado norteamericano e com um conjunto de equipamentos de lazer e sobrevivência. Para Adam Smith, chefe de desenvolvimento da WWP, a iniciativa da Nissan ajuda no programa da associação. "Somos gratos à empresa, pois essa ação vai colaborar com nossos programas que ajudam a amenizar o stress relacionado aos combates; depressão e transtornos pós-traumáticos ao retornar para a família".

"Nosso objetivo foi criar uma picape que irá atender às necessidades individuais destes guerreiros, que poderão levar a Titan ao seu limite com características nunca antes visto em um modelo Nissan. Os comentários deles nos ajudarão a ter uma Titan mais completa e forte no futuro", explica Fred Diaz, vice-presidente sênior de Vendas e Marketing, Peças e Serviços da Nissan América do Norte.

A aventura no Alasca foi inspirada na sugestão do jornalista Joe Byers, especializado em caça, dada à Nissan em um evento do segmento em Las Vegas. A picape personalizada permitirá aos dois ex-militares experimentar a beleza da região de vários pontos de vistas, seja no alto da montanha Healy seja acompanhando o curso do rio Kenai. Byers irá juntar-se aos dois veteranos durante a jornada para registrar a jornada em seu blog.

O PROJETO

Depois de convidar consumidores a opinar sobre o que poderia ser melhorado e acrescentado no esportivo 370Z, a Nissan lançou, em janeiro deste ano, a mesma ação para o segmento de utilitários. O "Projeto Titan" resultará em uma versão customizada de massa da picape grande Titan, um modelo maior que a Frontier, no mercado norteamericano.

Abastecido por mídias sociais, o "Projeto Titan" recebe sugestões de clientes sobre equipamentos e acessórios que poderão levar a picape a ir além na capacidade de fora de estrada. Seja para transportar um veículo Baja ou para uso em pescarias, por exemplo, a Titan customizada será um veículo para enfrentar as condições mais desafiadoras.

Na primeira fase, clientes que utilizam a picape para lazer ou como veículo de trabalho foram ouvidos e cerca de 2,5 mil jornalistas foram convidados a participar enviando um vídeo ou um tweet usando a hashtag #ProjectTitan para contar suas experiências mais radicais com o modelo. Na segunda etapa, a experiência foi divulgada via Twitter (@NissanTrucks) e Facebook (Facebook.com/NissanTrucks).

 

# # #

Back to Top

Issued by Nissan