Nissan Inicia Pré-Venda Da Nova Geração Do Sentra No Brasil

  • Print
  • Download
  • Reservas serão para versão top SL 2.0, com peço sugerido de R$ 71.990
  • Sedã traz equipamentos, tecnologia e estilo de veículos de segmentos superiores
  • Modelo estará à venda na rede Nissan em outubro

Rio de Janeiro A Nissan inicia nesta quarta-feira a pré-venda da nova geração do sedã médio Sentra no Brasil. Os interessados poderão fazer o cadastro no site www.nissan.com.br/novosentra ou se dirigir a qualquer uma das 166 concessionárias da marca espalhadas por todo o Brasil. A reserva dará a possibilidade de receber o modelo no primeiro lote, previsto para outubro. Apenas a versão topo de linha SL estará disponível nessa modalidade, com preço sugerido de R$ 71.990.

Os interessados poderão fazer a reserva até 10 de outubro, quando a pré-venda se encerra, escolhendo entre as quatro cores disponíveis para a versão: azul, prata, branco e preto. A Nissan irá convidar clientes proprietários da geração anterior do modelo por meio de mala direta para conhecer o veículo em primeira mão. 

"O Novo Sentra é um carro muito importante para a expansão da marca Nissan prevista para os próximos anos no país. Para demonstrar isso, queremos que os clientes tenham detalhes antes dele chegar às revendas e saibam o quanto vai mexer com o segmento de sedãs médios com todos seus diferenciais e, claro, pensem nele antes da troca do carro", diz Carlos Murilo Moreno, diretor de marketing de produto da Nissan do Brasil.

TOTALMENTE NOVO

O Novo Sentra faz parte do plano de crescimento da Nissan no mercado brasileiro, que inclui o lançamento, nos próximos três anos, de oito produtos inovadores, com alta qualidade de construção, muita tecnologia embarcada e o já reconhecido custo-benefício Nissan. Dentro dessa filosofia, a sétima geração do sedã chega para oferecer aos consumidores locais design, conforto e equipamentos encontrados somente em veículos de segmentos superiores. Totalmente renovado no final do ano passado, quando foi apresentado nos Estados Unidos e México, o Novo Sentra irá redefinir o padrão do segmento de sedãs médios brasileiro com mais requinte e tecnologia.

Um dos pontos fortes do modelo será o padrão diferenciado de conforto, que passa pelo excelente entreeixos de 2,70 m e pela climatização eficiente, obtida com o ar-condicionado digital dual zone, sistema que permite o ajuste individual da temperatura para cada ocupante do banco dianteiro (disponível a partir da versão intermediária SV). O conforto também é obtido com utilização de material fonoabsorvente mais robusto, desenvolvido especialmente para o Novo Sentra, que reduz muito o nível de ruídos na cabine.

Com o conhecido motor 2 litros 16 válvulas e a elogiada transmissão CVT renovados, o Novo Sentra oferece excelente comportamento dinâmico em respostas mais rápidas ao acelerador aliadas a uma sensação de agilidade e leveza. Desenvolvendo 140 cavalos e 20 kgfm de torque, o propulsor totalmente em alumínio recebeu alterações técnicas no cabeçote e na cabeça dos pistões, nova calibração do sistema de injeção, que passa a contar com o sistema de partida a frio FLEX START®, que elimina o tanquinho de gasolina. As modificações mantiveram a performance conhecida do modelo e melhoraram o consumo de combustível - as versões com câmbio manual e com CVT obtiveram nota "A" no Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), do INMETRO.

A transmissão Xtronic CVT® do Novo Sentra é de última geração. Atualizada, carrega duas décadas de liderança da Nissan em inovação em transmissões continuamente variáveis, levando-a a uma nova dimensão de eficiência em consumo e de funcionamento suave. Com cerca de 60% ​​dos componentes novos, o novo CVT está 13% mais leve e produzindo 40% menos atritos em comparação com a geração anterior. A menor fricção das peças é decorrente também da adoção de uma bomba de óleo mais compacta, do uso de óleo de baixa viscosidade especialmente formulado e da redução de perdas do lubrificante e pressão necessária. A versão de entrada estará disponível com câmbio manual de seis velocidades tão eficiente quanto a com câmbio CVT.

As suspensões foram modificadas para proporcionar maior conforto ao rodar por conta das menores oscilações. Uma das inovações é o emprego de amortecedores de alta resposta, que ajudam a estabilizar a carroceria mais rapidamente quando o veículo passa por pisos irregulares. A suspensão traseira conta com novos reforços e mais um coxim para melhorar a estabilidade. A engenharia da Nissan do Brasil fez os ajustes necessários para as nossas condições de pavimento, sem abrir mão das melhorias.

Presente em todos os veículos de passeio da Nissan no Brasil, a direção elétrica é outro componente importante. No Novo Sentra, o sistema foi aperfeiçoado para deixar as manobras, especialmente as de estacionamento, muito mais leves, sem que isso prejudique a segurança e a sensação de esportividade na condução em estradas. Um sistema eletrônico gerencia o esforço demandado para deixar a direção mais firme em relação à velocidade de cruzeiro.

DE FÁCIL MANUSEIO

Um dos focos no desenvolvimento do Novo Sentra foi a tecnologia. Foram adicionados equipamentos de última geração que farão, de fato, diferença na relação do consumidor com o automóvel no dia a dia. Tudo com uma utilização simples, prática e intuitiva. Entre os diversos itens pensados para estarem disponíveis desde a versão de entrada estão os faróis e lanternas de LED. O Novo Sentra será o primeiro modelo no segmento de sedãs médios a oferecer essa combinação para iluminação dianteira e traseira. Além disso, contará com Bluetooth, que dará total conectividade sem a necessidade de retirar as mãos do volante, este revestido em couro e que terá ainda os comandos do sistema de áudio, piloto automático e do computador de bordo integrados.

Por falar em não usar as mãos, o Novo Sentra oferecerá, de série, a facilidade da chave presencial I-Key para abertura das portas e para a ignição. Aliás, a partida do motor agora é feita por meio de um botão, presente também desde a versão de entrada.

O Novo Sentra continua com a reputação de durabilidade e qualidade conquistada nos mais de seis anos de presença no mercado brasileiro. Além da calibração das suspensões para os pavimentos brasileiros, e do sistema FlexFuel do motor, a engenharia da Nissan trabalhou forte ao submeter o modelo a severos testes de rodagem e de exposição de temperaturas em diversos pontos no Brasil durante sua tropicalização. Por conta desses rígidos testes, e da qualidade de construção, a Nissan tem a segurança de oferecer aos clientes a garantia de fábrica de 3 anos.

Além disso, o novo Nissan Sentra contará com o programa "Compromisso Nissan", introduzido nos lançamentos dos compactos March e Versa. Com ele, a Nissan reafirma o compromisso de oferecer preços tabelados nacionalmente e de 2 anos para o uso do programa de assistência 24 horas Nissan Way.

 

# # #

Back to Top

Issued by Nissan