Novo Sentra recebe prêmio por estratégia de Marketing

  • Print
  • Download
  • Case "Novo Sentra: um sedã feito do zero" aproximou o Novo Sentra de milhares de clientes e gerou retorno 18 vezes maior que o investido

Rio de Janeiro – Para promover o Novo Sentra na época de seu lançamento, no fim de 2013, a Nissan do Brasil desenvolveu uma estratégia de Marketing Digital para estudar o momento e a forma mais apropriadas de aproximar seu sedã feito do zero de cerca de 18 mil clientes potenciais (proprietários da versão anterior do Sentra, de outros sedãs e de outros modelos da marca). Foram enviados e-mails que explicavam as tecnologias do carro, mostravam os comparativos vencidos na imprensa e buscavam impactar o cliente, sempre em primeira mão. Esta estratégia, desenvolvida pela Nissan com sua agência de CRM, Marketdata, conquistou o troféu de prata na categoria "Vendas BtoC" do 20º Prêmio ABEMD (Associação Brasileira de Empresas de Marketing Digital).

"Essa inteligência de Marketing é cada vez mais importante para as empresas. Ainda mais quando o produto é um carro, que tem um alto valor e cada detalhe fornecido ao cliente pode ser decisivo para a venda", afirma Murilo Moreno, Diretor de Marketing da Nissan do Brasil. Com centenas de Novo Sentra vendidos graças à estratégia, a Nissan calcula que teve um retorno 18 vezes maior que o valor investido na estratégia.

O Novo Sentra chegou ao Brasil em setembro de 2013 e está superando todas as expectativas de vendas da Nissan no país. Inteiramente repensado pela Nissan, o modelo obteve um crescimento de vendas de 90% em comparação a versão anterior nos sete primeiros meses no mercado nacional.

 

# # #

Issued by Nissan