Nissan Do Brasil Participa Da Exapicor Resende

  • Print
  • Download
Pela segunda vez consecutiva, Nissan é a maior apoiadora do evento

Resende – Construindo uma das fábricas de automóveis mais modernas e sustentáveis do mundo em Resende, a Nissan participa da 46ª edição da Exapicor, tradicional evento agropecuário celebrado na semana de aniversário da cidade. No seu estande de 190 m2, que terá a linha de automóveis da marca Nissan exposta, a empresa vai divulgar detalhes do andamento das obras da nova unidade fabril, que irá gerar 2 mil empregos diretos, e de outras ações sociais na região.

Os visitantes - a organização espera 300 mil pessoas nos cinco dias da feira - que passarem no estande da Nissan poderão conhecer o trabalho social da empresa na região. Uma das iniciativas a serem mostradas é o curso de capacitação profissional FormaSan, uma parceria com o Senai que prepara interessados em trabalhar na nova fábrica em Resende. O Instituto Nissan, entidade que cuida das ações de responsabilidade social da empresa no Brasil, exibirá seus projetos para desenvolvimento da comunidade da região.

Para Atsuhiko Hayakawa, vice-presidente de operações da Nissan do Brasil e responsável pela implementação da fábrica, a cidade de Resende está recebendo a Nissan de braços abertos, e isso incentiva a empresa a estreitar os laços com comunidade cada vez mais. "É uma cidade incrível, com pessoas muito amáveis. Queremos nos instalar aqui, gerar empregos e ajudar a consolidar a cidade em um polo industrial importante para o país", afirma.

 

# # #

Issued by Nissan