LEAF Será Utilizado pela Polícia Militar do Rio de Janeiro

  • Print
  • Download
  • Duas unidades do veículo 100% elétrico farão patrulhamento na orla
  • Projeto piloto terá duração de três meses inicialmente

Coronel Robson Silva, chefe do estado maior administrativo, François Dossa, presidente da Nissan do Brasil, e Coronel Lemos, subchefe do estado maior administrativo, assinam acordo

Rio de Janeiro – A Nissan do Brasil e a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro assinaram hoje o contrato do projeto piloto que fornecerá duas unidades do Nissan LEAF, primeiro veículo 100% elétrico produzido em larga escala, para uso da Corporação. A cerimônia realizada na sede da Nissan, no Centro da capital fluminense, contou com as presenças de François Dossa, presidente da Nissan do Brasil, e do Coronel Erir Ribeiro da Costa Filho, Comandante da Polícia Militar do Estado.

Inicialmente, o projeto piloto terá duração de três meses, a partir de agosto. As duas unidades do modelo 100% elétrico, que não emite gases nem ruídos, farão o patrulhamento da orla marítima da cidade do Rio de Janeiro, ficando sob responsabilidade do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTUr).

Os dois Nissan LEAF do projeto serão caracterizados com o padrão visual da Polícia Militar do Rio de Janeiro pela Engesig, empresa parceira da fabricante japonesa para esse tipo de adaptação.

Para François Dossa, esse novo acordo é mais um passo da Nissan para a divulgação da tecnologia de ponta dos veículos elétricos. "Somos líderes mundial em mobilidade com emissão zero e temos sólidos planos de crescimento no Brasil. Queremos que mais e mais brasileiros conheçam os benefícios dessa opção limpa e eficiente, que já é parte da vida diária de mais de 50 mil pessoas em diversos países", explica o presidente da Nissan do Brasil.

Nissan LEAF caracterizado como veículo da Polícia Militar do Rio de Janeiro

 

# # #

Issued by Nissan